Calma, sempre tem como piorar

Não é de hoje que a música exerce uma influência bem grande em todo mundo, a diferença é que hoje em dia todo mundo tem a internet e essa função que a música exerce se resume num motivo pra se ter uma opinião absoluta a ponto de gerar discussões e só não morte porque não estamos no oriente médio pra matar e morrer defendendo um motivo tão babaca (embora no futebol o regime é meio assim).

A mágoa e a música são quase sinônimos, uma vez que ninguém chora com aquela intensidade dramática e poética sem uma música no fundo. Diante da relevância desse fato tão presente nas nossas vidas, vou listar aqui as top 5 músicas de fossa que todo mundo já passou:

 5  – Phil Collins (Against All Odds)

É brega pra caralho, mas ninguém disse que ficar chorando no quarto por um pé na bunda que você tomou tem alguma dignidade, e quando se trata de sentar e chorar, Phil Collis tem mestrado nisso porque escrever “’Cause we’ve shared the laughter and the pain and even shared the tears /you’re the only one who really knew me at all” é saber o que é sofrer, e quem sabe o que é isso me add pra gente beber junto prometendo amizade eterna (e possível sex).

 4- That I Would Be Good (Alanis Morissette)

Quem viveu em 1998 sabe que essa música é um clássico voltado pra aqueles momentos que você meio que tenta acreditar que ta superando tudo, olha pra si mesmo e tenta se valorizar, etc etc. Óbvio que momentos depois tudo desaba e você volta a desejar não ter nascido naqueles momentos de descontrole emocional, e Alanis como boa sapatão (que por sinal foi a melhor época dela) que era, entende muito bem de uma mágoa e sabe escrever uma música bem foda falando “That I would be good even if I lost sanity/That I would be good whether with or without you”. Apenas foda demais.

 3 – Need you now (Lady Antebellum)

É meio farofa porque a globo colocou numa novela mas é indispensável num momento de mágoa regada a vodka. Resumo minha opinião sobre essa música aqui porque “It’s a quarter after one, i’m a little drunk and I need you now /said I wouldn’t call but I lost all control and I need you now” define. Sem mais.

 2 – What it takes (Aerosmith)

Como se estar na fossa já não fosse ruim demais, ainda vem o Steven Tyler pra lembrar que dá pra piorar mais, porque olha, se tem uma coisa que o Steven Tyler sabe fazer além de filhas lindas pra caralho, é músicas boas. PQP, chega a ser masoquismo porque você sofre e quer sofrer mais porque a música é muito boa, e na versão ao vivo consegue ser mais foda porque além de mais lenta,  até o refrão o Steven canta sozinho, sem os instrumentos. Essa música só não fica em primeiro lugar no greatest hits de mágoa porque tem uma que consegue ser mais sincera do que um espelho quando você se olha:

 1 – Evidências (Chitãozinho e Xororó)

Quem nunca se acabou cantando “Chega de mentiras, de negar o meu desejo, eu te quero mais que tudo, eu preciso do seu beijo…” que atire a primeira pedra. Essa música consegue ser tão sincera e verdadeira que se ela fosse uma pessoa ela faria parte do núcleo que retrata a problemas atuais da sociedade na próxima novela do Maneco. Você pode odiar e manter longe do mp3 pra mostrar que Lady Gaga é mais revolucionária e defensora dos direitos de todas as minorias existentes do mundo, mas em algum momento você lembra que essa música existe e acaba por concordar que a letra dela é sincera. PS: A junção de bebida com essa música causa efeitos de proporções catastróficas, não é recomendável fazer isso no bar na frente de desconhecidos.

E ae é isso, você acha que está no fundo do poço mas ele nem chega a ser tão fundo assim quando essas músicas mostram que dá pra ir mais fundo.

Anúncios

Sobre procrastino

estou a espera de uma cura pra vida, esse oxigênio ta me matando.
Esta entrada foi publicada em música, morte com as etiquetas . ligação permanente.

20 respostas a Calma, sempre tem como piorar

  1. Daiza diz:

    Powrra, That I would be good é a mais fodida… adoro! haha…

  2. Veronica diz:

    Kkkkkkkkkkkkkkkk, cara, vc conseguiu expressar minha alma!!!
    Até a pior, que escondo bem no fundo do pâncreas pra ninguém descobrir (e não darei nenhuma EVIDÊNCIA ) vc achou!!!
    Fodástico, amei o post!

  3. raquel diz:

    “PS: A junção de bebida com essa música causa efeitos de proporções catastróficas, não é recomendável fazer isso no bar na frente de desconhecidos.”

    visualizei a cena!

  4. PORÃN; como se minha depre por si só já não bastasse ! …
    haha
    mas sim, cm ctza essas são as tops dor de cotovelo !
    faltou aquela clássica todos chora > nãao vo chorar, nem vo me arrepender… blablabla…

    demais !

  5. @xlmontilha diz:

    Evidência é hino de toda uma geração melancólica, só digo isso.
    Ah, nem vou puxar o saco aqui pq já sei da competência do trabalho de vcs hahahahaha

  6. @dantebg diz:

    mas e boate azul? depois de alta embriaguez e fossa, né cláááááássica

  7. Jaci diz:

    Lista perfeita. Só faltou “I will always love you” da Houston. Aí pra se acabar mesmo

  8. Yasmin diz:

    What it takes dá vontade de pedir pra tomar chifre só pra curtir a fossa ouvindo.

  9. Daniela Lopes diz:

    :´( emocionei … tive uma Pré-TPM aqui gente … to escrevendo ao som do Chitão e Xororó … uhauhauhauahuha. Valeu pela sinceridade pq é bem verdade ninguém nunca admite q ouve mas ouve essas músicas sim. 😀

  10. Natália diz:

    DAUDHASUDHASUHAUDHASUHDAUSHDUASDHASUHDUASHDUASHDUASHDUASDASHDUASHDUASHDUASHDUASHDUASDHASUDHASUHDASUHDASUHDSAHDUASHDASUHDASUASUHDASUDH
    todos chora durante todo o post.
    chega no último post todos ri, e chora de novo se lembrando dos momentos de fossa que já passou cantando mentalmente a música pros amigos não pensarem que é brega. UDHASUDHASUDHSADHASUDHUASDHASUDHUASHD
    diz que é verdade, que tem saudade, que ainda você quer viver pra mim.

  11. Thais Rosa diz:

    Todas são fodásticas, mas com certeza faltaram duas: Love Hurts, de Nazareh e Hotel Califórnia, do Eagles.
    Acho que não existe aquele que não fez amor (com alguem ou consigo mesmo) ou não chorou horrores ouvindo essas duas musicas…

  12. Mari diz:

    E ‘Killing me softly’ pra matar de vez…

  13. Denise diz:

    Yasmin, não precisa pedir não, chifre é como a morte: mais cedo ou mais tarde, mais ou menos dolorosamente, virá pra você.

    Agora eu vou ficar a noite toda cantarolando Evidências. HAHAHAHAHAH

  14. Heitor diz:

    Genial. Se fosse um Top 10 eu sugeriria “All by myself”

  15. Evidências foi o golpe de misericórdia!

  16. Briena diz:

    “hega a ser masoquismo porque você sofre e quer sofrer mais porque a música é muito boa”
    Oh nem fala.

  17. anna diz:

    against all odds e evidências estarão sempre no meu top 5. hahah

  18. maluisah diz:

    cadê vodka?

  19. Flá diz:

    Evidências é daquelas que eu canto alto, sentindo e com a mãozinha no coração…Lindimais

  20. Whoa, mate,
    Who knows is there a cheaper SMS text message marketing service 4 a store @ California than 12stores.com? They only cost $9 / a month, nonetheless my pal Isaiah said me there is, unfortunately he couldn’t recall its name. 1 absolutely start to get feeling that he remembered wrongly.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s