Calma, um dia a aposentadoria chega

Fala galero, hoje vamos tratar de um tema que todo mundo se identifica: a merda que é trabalhar.

o nome disso é cocaína, não motivação

Eu como bom pobre que sou, sei o que é entrar e sair de uma empresa das mais diferentes formas possíveis, seja pedindo demissão sorrindo pra todos e falando da forma mais falsa possível que o período que eu fiquei ali foi um grande aprendizado, ou sendo demitido e saindo como se aquilo fosse um BBB onde fui o mais odiado da casa.
Como trabalhar é um dos males da vida, o principal é começar da melhor forma possível, engolindo bastante sapo ou até animais maiores dependendo do tamanho do salário. Então resolvi falar um pouco sobre essa linda arte de trabalhar (é arte porque ninguém entende) e lidar com situações ou novos coleguinhas de trabalho na primeira semana do novo emprego:

Segunda-Feira

Esse é o primeiro dia, o dia em que você sai da cama animado achando que a vida vai mudar, um dos poucos momentos na vida em que você olha pra frente motivado, focado e consegue se imaginar 5 anos depois sendo bem sucedido e compromissado na vida profissional.
É o dia em que você é simpático com todos os novos colegas, o dia em que você até consegue prestar atenção e acreditar em todo aquele papo de motivação, de felicidade, show da Xuxa, etc etc.

YEEESSSSSSSSSSSSS GINCANAS NO TRABALHO HIHIHI

Terça-Feira

Você começa a trabalhar e lidar diretamente com o novo ambiente e os colegas, te ensinam a fazer o trabalho, você não entende merda nenhuma, fala que entendeu e fica com vergonha de perguntar mais de uma vez a mesma coisa, e óbvio: nunca deixa toda sua burrice à mostra porque isso descobrem com o tempo e não só com um dia. Te chamam pra almoçar e você aceita, fala de toda a sua vida, sorri e até se compromete a participar de happy hours regado a suco de laranja com porção de batata frita onde todo mundo pega batata com um palito de dente.

Quarta-Feira

Nessa altura da semana provavelmente você já tem um possível novo melhor colega de trabalho e como bom pobre e carente, já até compartilha sua visão sobre o novo ambiente de trabalho, e talvez nessa altura da semana você até tenha que falar com seu chefe indo até a mesa/sala dele. Esse é um daqueles momentos em que você fica tão nervoso e paranóico que começa até a administrar a respiração e por alguns segundos percebe que está deixando de respirar por puro nervosismo, mas calma que esse é só o início 🙂

VOCÊ NASCEU PRA BRILHAR

Quinta-Feira

Mais um dia igual como todos os outros e você se toca que seria melhor ter nascido um boi porque pelo menos o boi faz o trabalho direitinho e ainda tem o privilégio de não raciocinar, o que é uma bênção. A condução e as várias integrações em terminais de ônibus ou caminhadas até o trabalho já não tem mais graça porque isso já começa a virar rotina, e referente ao trabalho, talvez apareçam algumas situações difíceis de lidar, mas graças ao instinto de sobrevivência e ao homem aranha, você ainda acredita que problema no trabalho é algo normal porque com grande poderes vem grandes responsabilidades.

TODO MUNDO GATO E FELIZ EM CALL CENTER

Sexta-Feira

Se você tem a sorte de trabalhar 5 dias na semana, esse é o grande dia, o dia onde as expectativas pro fim de semana são tão altas que se a Disney soubesse da sua existência, provavelmente faria um desenho baseado nessa sensação de liberdade após o término de uma semana que prometia ser eterna. Se você se deu bem com os novos coleguinhas, é nessa dia que te chamam pra tomar um chopp no bar e você até chega a aceitar visando a possibilidade de se tornar uma pessoa melhor que participa do churras com a galera e curte um açaí na tigela. Óbvio que você vai pro bar com a galera, toma os 3 primeiros copos de chopp enquanto seus colegas bebem 1 copo durante a noite toda e se bobear ainda ficam bêbados com isso.

Como todos os meus ex-chefes/colegas de trabalho falaram, o que vale é a experiência, mas a gente sabe que o que vale é o dinheiro porque se não fosse por ele a gente nem sairia de casa cedo pra lidar e sorrir pra quem a gente que nunca viu na vida.

Mas essa é a vida, galero, não é o que a gente pediu, é o que tem pra hoje e provavelmente não só pra hoje, mas pra sempre.

PS: Agradeça a deus ou a qualquer ser que não exista se no seu trabalho não te obrigam a participar de palestras motivacionais porque isso é tão sofrível que chega a ser pauta pro Jigsaw no próximo Jogos Mortais.

Anúncios

Sobre procrastino

estou a espera de uma cura pra vida, esse oxigênio ta me matando.
Esta entrada foi publicada em humor, morte, problemas mentais. ligação permanente.

10 respostas a Calma, um dia a aposentadoria chega

  1. Amanda Clarck diz:

    Boa, WIEQPOEIEPWO. Sempre dou risada com esse blog.

  2. fabíola diz:

    olha. me definiu. só tive dois empregos, mas os dois fora assim, os outros também serão.

  3. Nunca trabalhei, sou vadia, bjs.

  4. vc’s retratam a minha vida como se conhecesse do utero

  5. Hawk diz:

    Texto foda e verdadeiro.

    Achei que só eu achava uma bosta aquelas palestras motivacionais. Foda que tem gente que gosta daquela porcaria.

  6. Eu até que tava feliz aqui, trabalhando numa boa… Mas foi só ler que eu lembrei como a minha vida é uma merda. Obrigado, Sr. Procrastino.

  7. Ana Paula diz:

    muito bom texto, mais realista impossível

  8. Gisele diz:

    O mais legal é ler um texto motivacional desses no trabalho!

  9. Diego Vieira diz:

    Nunca um texto se aplicou tanto à minha realidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s