Calma, é tudo uma bosta não importa onde você vá

Então lindos como vocês devem saber eu estive em São Paula semana passada (acho que foi semana passada, depressão causa falta de memória e outras coisas que que eu ia escrever mesmo) e apesar de todo glamour (oi?) que o twitter me trouxe eu tive que andar junto com a plebe em transportes públicos. Como andei em todos os meios de locomoção possíveis, resolvi fazer um comparativo entre SP e RJ no que diz respeito ao direito de ir e vir.

METRÔ

as hipster tudo se cortando de raiva porque o metrô não é assim

Esse não tem nem o que falar né. SP da uma AULA de metrô no RJ. Muito mais linhas, muito mais rápido, carros melhores, horários melhores, preços melhores ( 3,00 reais contra 3,10 no RJ, a diferença em sí não é muita mas fica gigantesca quando comparada a qualidade do serviço). Apesar de eu só ter pego metrô fora de horário de pico por ser uma princesinha eu vejo muito o pessoal reclamando na timeline sobre metrô cheio em SP, mas aqui no RJ é a mesma bosta, principalmente se pegar até a Pavuna. Mas ninguám manda morar mal ne galero.

O único ponto no qual o SP perde pro RJ com relação ao metrô é que no paulista tem MUITO hipster. Você não consegue andar de metrô sem ver uma calça xadrez skinny ou algum acessório vintage, principalmente ao voltar de madrugada da Augusta. PEGA NO MEU JEANS DA RENNER E BALANÇA AMG.

TREM

calma, eu conheço um atalho

Apesar de a integração trem-metrô em SP ser mais barata (2,90 conta 4,20 absurdos no RJ) os trens do RJ são kind of melhores. Em SP os trens ganham 5 em conforto enquanto no RJ temos trens nota 2 e trens nota 8 que, fazendo a média, também da 5. As grandes vantagens do trem carioca são a rapidez (em SP se você for a cavalo vai mais rápido que o trem) e a comodidade, já que a quantidade e a qualidade dos ambulantes é bem melhor. Em SP só se compra amendoim e twix no trem, ao passo que no RJ temos uma grande variedade de produtos, de cerveja a protetores ortopédicos passando por iogurte, escova de dentes e ovo de páscoa (o ano todo). Tem também a questão do entretenimento, já que os ambulantes de SP se limitam apenas a anunciar o produto e o preço, enquanto os cariocas tem toda uma estratégia de marketing (quem é que não conhece o TEM do TREM – ramal Santa Cruz?). Até os pedintes no RJ são mais carismáticos do que o de SP.

ÔNIBUS

ônibus com anorexia (ques inveja)

Se você pretende andar de ônibus o RJ é melhor. Além de ser mais barato -mesmo sendo caro pra cacete – (2,50 contra os 3 reais da passagem de SP) os ônibus no RJ andam, em sua maioria, menos cheios. Além disso tem também a questão do engarrafamento, que já virou ponto turístico em SP e no RJ ainda não é tão representativo, a não ser em certos pontos e horários. No entanto, as chances do seu ônibus ser assaltado ou queimado no RJ são maiores mas é essa adrenalina que da tempero à vida né gent.

TAXI

puta filme ruim

Como boa bêbada que sou, mesmo tendo carteira de motorista não me atrevo sequer a pensar em comprar um carro porque taxi satisfaz muito bem os meus desejos e anseios. E o RJ é o paraíso pra quem pensa como eu. É muito fácil encontrar um taxi vago e a tarifa, mesmo em bandeira 2, é barata, acho que nunca gastei mais de 20 reais em uma corrida por aqui. Enquanto isso, além de ser um inferno conseguir taxi em SP, com 20 reais você não consegue fazer nem o motorista descer o vidro pra falar contigo. O único defeito do taxi carioca é que os motoristas são simpáticos demais e não é sempre que se está afim de ter contato com a humanidade, mas ainda assim vale a pena falar “uhum” em intervalos de tempos regulares para ter um serviço mais rápido e mais barato.

A PÉ

QuE sAuDáVeL aNdAr A pÉ

A gente dá a desculpa de que é pertinho, só meia hora, e vai a pé mas a rigor a gente quer é guardar o da passagem pra comer uma casquinha no McDonalds. Quando o assunto é andar a pé o RJ ganha nas paisagens e na arquitetura antiga. Mas sejamos sinceros: quando você anda na rua não presta atenção no ambiente e sim em bundas, peitos, malas. Sendo assim tanto faz onde você anda desde que tenha gente bonita.

Bom lindos então é isso, essas foram só umas dicas de quem já tomou muito hadouken nessa vida andando em meios de transporte, afim de ajudar vocês a fazer a melhor escolha possível. Porém o melhor meio de transporte que existe continua sendo a carona.

 

Anúncios

Sobre camilarpias

Sou só uma garota que espera ansiosamente que os zumbis destruam a Terra. Enquanto isso não acontece eu escrevo aqui.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , . ligação permanente.

14 respostas a Calma, é tudo uma bosta não importa onde você vá

  1. @Thiago_Bobby diz:

    Gostei
    Principalmente quanto cita o taxi como melhor transporte para quem bebe
    #FF camilarpias

  2. Camilo diz:

    que bosta de post hem camila

  3. entãoq vc passou a ser minha guru. sem mais

  4. Gisele diz:

    Em SP pobre só anda de táxi pra não entrar no motel à pé, e de uma esquina à outra já dá uns 50 reais

  5. @MarcosProdigio diz:

    adoro busão no rio galero, dá cinco da tarde todo mundo anda de biquini e sunga flertando e oferecen serviços em troca de lugar, sempre tem encrenca categórica com direito a chamar as mulé de abusadas por causa de lugar pros filhos, bolsas, bundas.
    bjs

  6. Vem pra POA pra fazer comparativo tb, sua linda. (L)

  7. Bruno diz:

    esqueceu de dizer do chaveiro de patinho! Um sonho. pena que nunca tenho o dinheiro trocado.

  8. Rodrigo diz:

    O Tem do Trem apesar de chato pra caralho é engraçado (?) rs

  9. Tais diz:

    haha a carona é sempre a melhor escolha!

    ps: o filme Táxi é MUI ruim msm ( tirando a parte da revista na Gisele haue)

  10. Laís diz:

    Bem, como eu só andei de carro e táxi ai no Rio, não pude fazer um comparativo válido sobre os transportes. Entretanto devo dizer – trem: dependendo da linha você encontra ambulantes com incríveis produtos e estratégias mercadológicas. E a questão não é o trem andar devagar, é a distância entre uma estação e outra.
    E ônibus, apesar de não ter andado ai no Rio, acho muito mais organizado aqui. Veja bem, mais organizado não quer dizer melhor, mas né? Ônibus aqui tem faixa própria e, em muitos lugares, tem corredor. Aí eu vi o ônibus abrir na faixa da esquerda na saída de um túnel longe do ponto e nego descer no meio do trânsito. Ou seja, medo. Sem contar que a galere aí no Rio dirige como se não houvesse amanhã, é um trânsito meio sem lei. Mas como o Rio é lindo e cariocas quase sempre são legais, a gente perdoa e tal.

  11. Biju diz:

    Entrei aqui por acaso e adorei o que li. Vou te acompanhar; adoro gente que escreve bem, de forma coerente e muito bem humorada !

  12. Miss D. Cherie diz:

    “o melhor meio de transporte é a carona”.

    fatality. :p

  13. Silvio diz:

    Isso que você não contou que os motoristas de ônibus cariocas tem o pé pesadissimo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s