Calma, existem coisas mais traumáticas na vida

Vivemos em tempos onde tudo no mundo da música é reciclado e tudo sempre acaba voltando para os tão chamados “clássicos”, uma pena que isso acaba se restringindo só a cantores do exterior e a nossa maravilhosa cultura acaba não sendo valorizada como deveria.

Hoje vou mostrar que temos sim pérolas no meio dos porcos e vocês vão ver um outro lado da música mundial, não restrita somente a clássicos do passado, mas também a um pouco dos anos 90.

Como relembrar é viver, vou prolongar pra vocês alguns anos de vida com algumas maravilhas guardadas no fundo da internet numa lista de artistas/músicas inesquecíveis:

Patricia Marx

Uma cantora de grande destaque que infelizmente não continuou sua carreira nos programas da Globo/trilha sonoras de novelas, mas que fica eternamente guardada nos corações de quem viveu em 1990.

Mara Maravilha

A Mara é tão incrível que explorou a carreira de cantora de todas as formas, inclusive atualmente é cantora evangélica com uma carreira tão sólida e promissora que só jesus deve conhecer porque ninguém sabe nada sobre esse lado evangélico dela.

Esse vídeo acima é um exemplo ótimo do que ela fazia: Músicas de adultos para crianças.

Edson Cordeiro

Quem não lembra do Edson Cordeiro mostrando sua potência vocal que atire a primeira pedra, porque Edson Cordeiro é o equivalente musical daqueles momentos vergonhosos que todo mundo prefere esquecer, mas né, está na internet e vai ficar guardado pra posteridade.

Vanessa Rangel

Essa música está tão relacionada a personagem da Carolina Ferraz na novela “Por amor” que quem deveria cantar essa música é a Carolina Ferraz, não essa desconhecida que flopou depois do sucesso de uma só música passar. Mas sei lá, né, fez parte da nossa ~história cultural e merece estar aqui apenas pela mágoa 1996.

 Lara Fabian

Outra música que vale a pena ser ouvida com o coração e que foi vivida por vários brasileiros em 2001 na novela Laços de Família. A personagem Camila, vivida pela atriz Carolina Dieckmann e na vida real interpretada pela @harpias, além de tomar um pé na bunda do namorado que resolveu pegar a mãe, ainda tem um câncer e resolve sofrer até o fim da novela porque apelo emocional é o forte de diretores de novelas da Globo. Aliás, a música em questão é Love by Grace, cantada por uma aleatória ae chamada Lara Fabian.

Luka

Essa música é tão ruim que só poderia ter feito sucesso aqui no Brasil. Ela é ruim num ponto que eu não tenho mais nada pra falar sobre, apenas que é muito ruim. Deveria ser trilha sonora do Orkut porque essa de “To nem aí, pode ficar no seu mundinho que eu não vou ouvir” é bem típico das pobres com as frases de efeitos, as mesmas que nas fotos com os amigos usam a legenda “como com farinha”.

As Meninas

Outro grande clássico esquecido na música brasileira, Xibom bombom é uma música do Grupo “As Meninas”, onde todas as integrantes se resumem nessa que mais aparece no clipe, pena que é irrelevante o suficiente a ponto de eu não precisar procurar o nome dela no Google.

Gretchen

Maria Odete Brito de Miranda, nossa eterna Gretchen, não pode deixar de estar aqui presente com seu clássico “Conga Conga Conga”, aonde a letra se resume em “ai, yay, ai”, e uma ou duas frases em inglês, mas a maior parte da letra é feita de gritos. O mais triste disso tudo é saber que os nossos pais batiam punheta com a Gretchen, que mesmo na juventude tinha uma cara bem feia.

Angélica

Esse é o hino de mágoa do Cranberries que a Angélica na sua CARREIRA DE CANTORA conseguiu cagar. Na verdade toda carreira dela é um grande flop, com exceção dos comerciais Monange que ela fazia como se Monange fosse comestível e vale uma bela análise. Hoje menina Angélica achou seu caminho e atualmente ocupa o lugar de esposa do Luciano Huck e apresentadora, pena que ela só tem êxito na parte de esposa do Luciano Huck, imagino eu. Vale a pena uma busca em todas as músicas da carreira dela porque são todas tão ruins que chegam a ser boas, como aquela rima maravilhosa “Ele me liga todo o dia às seis, depois sou eu que ligo às sete, eu jogo vôlei e ele joga basquete, vamos dançar na festa da bete”. Apenas isso.

Scarlet Johansson

E pra fechar com CHAVE DE OURO, vou falar sobre a carreira de cantora da atriz/gostosa Scarlet Johansson, que nos presenteou com essa maravilhosa música (e não só com essa, ela lançou um cd inteiro e não foi de mentira) mostrando de forma explícita o que todo mundo já sabe: mulher bonita é uma porta. Não existe argumento que faça sentido quando o objetivo é defender a carreira musical da querida Scarlet porque é tudo tão ruim que se algum dia existisse vida inteligente em outro planeta, julgassem a humanidade pelas músicas e por acaso conhecessem o cd da Scarlet Johansson, a terra seria destruída. A função da Scarlet é apenas ser bonita, apenas. E ser atriz nem é grande coisa, basta decorar um texto e interpretar pelada e chorando pra tentar ganhar um Oscar, apenas isso.

Dae é isso, espero que vocês relembrem dessas delícias de músicas guardadas no baú da rede mundial de computadores (ou rede mundial de pessoas, como dizem nossos amigos publicitários portadores de Iphones).

Anúncios

Sobre procrastino

estou a espera de uma cura pra vida, esse oxigênio ta me matando.
Esta entrada foi publicada em alimentos, música. ligação permanente.

11 respostas a Calma, existem coisas mais traumáticas na vida

  1. Pa diz:

    Lindo Post. Também sinto sdds do grupo copacabana beat e o hit “como é doce o beijo quando vem da sua boca”

  2. Lara diz:

    I didn’t come here to lose

  3. Rafaela diz:

    Ok, mas não eram apenas músicas nacionais?

  4. Dan diz:

    “A personagem Camila, vivida pela atriz Carolina Dieckmann e na vida real interpretada pela @harpias” LOL

  5. Marcos diz:

    nossa deu vontade de mandar todo mundo pra cleycianne ungir em cristo, só por deus.
    Seus post é muito bom, e eu ouvi tudo pra entrar no espirito da situação (juro, exceto o edson cordeiro pq aí já é demais), valeu por lembrar.
    Eu como bom e quadrado ser humano retrô, sempre julgo que as músicas da atualidade são trash antes de serem lançadas. Afinal, a atualidade se resume a musicas estrangeiras, bandas nacionais antigas que não conseguem fugir do clássico e lixo (parangolé, restart, cine, latino e afins)…
    Concordo com tudo, menos com a insucesso da angélica, afinal “vou de taxi” é um sucesso e uma verdade de hoje e sempre!!1!!

  6. livia diz:

    HAHAHAHA morri com “pelada e chorando”…tudo esse post! beijo pra vcs!

  7. É mais fácil é mais fácil se a gente se entender

  8. Taiguara diz:

    Angélica com Latino. Angélica com Maurício Mattar. Angélica de Táxi.

  9. carolina diz:

    “Na verdade toda carreira dela é um grande flop, com exceção dos comerciais Monange que ela fazia como se Monange fosse comestível e vale uma bela análise. ”

    HAHAHAHA

  10. Marcos diz:

    por falar em monange rolou participação da (E)Xúxa no primeiro vídeo, viram?

  11. o/ diz:

    Edson Cordeiro realmente é um cantor sensacional, que o Brasil não reconhece, depois de morto todo mundo vira maior cantor dos ultimos tempos, vamos deixar de ser-mos hipocritas e dar valor para o que temos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s