Calma, não é nenhuma pimenta malagueta mas arde um pouquinho

Bom, aproveitando a ~vibe~ do lançamento do filme dos RED HOT CHILLI PEPPERS e o lançamento do CD novo e a dica do @procrastino de postar sobre isso, eu resolvi, bem, postar sobre isso.

Antes que vocês comecem com o mimimi você não entende nada de música, vamos a algumas considerações:

– Realmente, eu não entendo nada de música, mas eu tenho ouvidos que ouvem perfeitamente e isso já me qualifica a opinar sobre música.

– Fui fã da banda durante anos, de ter CD raro e ir pro aeroporto conhece-los ( não posto fotos aqui porque estou ainda mais monstruosa que hoje em dia).

– O salário de zero reais que vocês me pagam não cobre o meu silêncio.

Tendo esclarecido isso, vamos ao que interessa:

Pílulas paradas podem servir de criadouro para o mosquito da dengue

Achei o nome da primeira música, Monarchy of roses, meio emo e, por algum motivo, me lembra o nome do CD do guns que eu me importo tanto que eu nem sei se já saiu ou não, Chinese Democracy, deve ser essa coisa de sistema de governo. O fato é: Já vou ouvir com um certo preconceito

1 – MONARCHY OF ROSES

O começo é muio ruinzinho, mas daí entra o refrão e você percebe que eles não traíram o movimento. O mesmo RHCP de sempre com um q de eletrônico que eu achei tão digno que nem ouvi de novo pra ver se era impressão minha. O refrão, inclusive, é tão bom que a música toda é praticamente refrão. A letra é fraquinha, parece querer fazer um paralelo entra politica e alguma coisa, mas no fundo eu não entendi xongas. Preciso nem dizer que o baixo é coisa linda ne? E o Heeeeeeeeyeeeeeee do Kieds no refrão me deu uma pontinha de vontade de ir no Rock in Rio.

A segunda música, Factory of faith, tem o nome tão na vibe da primeira que quase me faz pensar que é um álbum temático (não sei se é porque sou linda e não preciso pesquisar sobre uma coisa antes de escrever sobre ela, mas espero que não). Como espero uma crítica a religião de uma música com esse título, vou ouvir com uma pontinha de esperança que talvez seja boa.

2 – FACTORY OF FAITH

A música começa com um baixo tão evidente que eu achei que tava vendo Seinfield. Flea, você é um lindo, você não precisa fazer esse tipo de coisa pra chamar atenção D: . Daí a música começa e olha, Suzana vieira deveria ter escolhido essa música pra cantar. Não tem muito ritmo e é tudo meio que falado ás pressas pra acompanhar os instrumentos de modo que NNNNNNNNNNN. E quando eu digo falado eu digo um falado ruim, não um falado bom do tipo Give it away. O refrão é legalzinho, mas não consegue salvar a música tipo a anterior. A letra é fraca.

A música seguinte, Brendan’s death song, tem um nome tão ruim que eu fiquei até com vontade de pular e não falar sobre ela, porque eu to esperando uma coisa ou Nirvana ou My chemical romance e pra ouvir isso eu prefiro ir numa creche ouvir criança chorando, mas o que eu não faço por vocês neam?

3 – BRENDAN\’S DEATH SONG

A música começa com um violãozinho maroto e eu fico na expectativa da Fergie entrar e começar a cantar Big girls don\’t cry, mas daí entra o Anthony Kieds com a voz mais característica do que nunca e você sente até um alívio por não lembrar de Francine e Max no BBB 9. Não é nenhuma Under the bridge, mas é uma boa baladinha sobre morte. A letra é meio clichezinha, mas daria uma boa trilha sonora essa música.

Daí a quarta música se chama Ethiopia e eu parei pra comer alguma coisa porque é hora do almoço e alguém aqui tem que almoçar, já que os etíopes é que não vão. Piadinhas sobre a fome de lado, não da pra esperar muito de uma música com esse nome ne.

4 – ETHIOPIA

FLEA O QUE EU DISSE SOBRE COMEÇAR MÚSICA COM BAIXO E SEINFELD??? Tirando isso é a melhor música do CD até agora. A que tem mais a cara da banda. Essa música poderia ter entrado tranquilamente no Blood Sugar Sex Magic ou no Californication ( inegavemlente os dois melhores álbuns da banda) que estaria competindo de igual com as outras.

A quinta música, Annie wants a baby não me da margem pra pensar muita coisa só pelo nome de modo que vamos logo a ela.

5 – ANNIE WANTS A BABY

Não é muito a cara da banda, poderia facilmente ser um cover.

A próxima se chama Look Around. Acho que se caíssem esse CD no ENEM essa é a única que eu marcaria como sendo uma música dos RHCP.

6 – LOOK AROUND

AGORA SIM, isso sim é uma música falada boua. Tomara que vire música de trabalho.

A sétima música se chama The Adventures Of Rain Dance Maggie e todo mundo sabe que quem tem música com nome grande assim ou é banda de metal melódico ou é móveis coloniais de acajú. Estou com medo /reginaduarte

7 – THE ADVENTURE OF RAIN DANCE MAGGIE

A introdução é coisa linda, com um baixo lindo que dessa vez não parece saído de Seinfeld. A música tem bem a vibe da banda também, tem uma pegada meio Snow (Hey Oh), só que mais pesada que está permitidíssima. No final tem uma bateção de lata que o Blue Man Group deve estar se cortando de inveja até agora. A letra é bem legalzinha?????????

A oitava música, Did I let yoou know tem nome de música possivelmente boa, vamos conferir.

8 – DID I LET YOU KNOW

ACHEI SKANK??????????? Sabe aquelas músicas do Skank que não são grande coisa, mas também não são ruins? Tipo isso. O melhor é o solo, parece trompete, dignissimo.

MEU DEUS ESSA CD NÃO ACABA?????

9 – GOODBYE HOORAY

A introdução parece Incubus. A música é ok, bem música de meio de CD mesmo.

Depois vem Happiness loves company e música ótimista não é comigo. Se eu qusiesse ser feliz eu tava me entupindo de chocolate, não fazendo dieta ne.

10 – HAPPINESS LOVES COMPANY

O início da música é bem felizinho, mas não chega a ser ruim. A música não é ruim. É até boa, mas NE, garçom, me da o mesmo que eles tão tomando. Não que RHCP seja um Radiohead da vida, mas ainda assim.

A próxima se chama Police Station e eu to torcendo pra que entre na trilha sonora de Tropa de Elite 3

11 – POLICE STATION

A música fala sobre o período difícil que eles usaram drogas amigos que perderam etZZZZZZzzzzzzzzzzzZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzZZZZZZZZ A GENTE JA ENTENDEU QUE VOCÊS USARAM DROGAS E FOI UMA MERDA GET OVER IT.

A música que vem depois se chama Even You Brutus e eu jurava que essa expressão era restrita ao português, mesmo sabendo a provável origem dela etc.

12 – EVEN YOU BRUTUS

Eminem ta roxa de inveja. Bem hip hop de branco que não sabe fazer hip hop essa música. Da próxima vez chamem o Keany West #PORFA

Daí vem Meet me At the corner e eu só quero que esse CD acabe logo, puta que pariu CATORZE MÚSICA???????????Nego não lança nem m ais CD nos dias de hoje e os caras lançam CD com catorze fucking músicas.

13 – MEET ME AT THE CORNER

É a road trippin\’ desse CD. Boa pra ouvir com os amigos enquanto fuma maconhe NÃO QUE EU FUME MACONHE VIU POLICIA FEDERAL.

Pra terminar tem Dance, Dance, Dance, e eu fui conferir 3x pra ver se não tinha baixado o CD novo da Lady Gaga por engano.

14 – DANCE, DANCE, DANCE

Não é uma boa música pra dançar moço acho que você entendeu tudo errado.

Acho que vale mais a pena ficar 10 anos sem fazer nada novo e, quando lançar CD, vir uma delicia tipo Blood Sugar Sex Magic ou Californication do que ficar lançando CD mais ou menos tipo esse. Mas eu entendo que a galere precisa garantir o leitinho das criança ne.

Bom lindos, daí é isso, a opinião é ruim mas é de coração. Espero não apanhar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre camilarpias

Sou só uma garota que espera ansiosamente que os zumbis destruam a Terra. Enquanto isso não acontece eu escrevo aqui.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , . ligação permanente.

14 respostas a Calma, não é nenhuma pimenta malagueta mas arde um pouquinho

  1. Did I let you know parece Calipso, guitarra do Chimbinha dae vai entrar a Joelma jogando as cabelera mas é o Kiedis.

  2. O problema é que RHCP lança um álbum e todos esperam um “Californication”. Rélou, como esse nunca mais!

  3. menino diz:

    Espero não apanhar tb kkkkkkkkk

  4. Rafael Roozemberg diz:

    Owwww, “Et tu, Brute?” (pronounced [ɛt ˈtuː ˈbruːtɛ]) is a Latin phrase often used poetically to represent the last words of Roman dictator Julius Caesar to his friend Marcus Brutus at the moment of his murder by stabbing. It can be variously translated as “Even you, Brutus?”,”And you, Brutus?”, “You too, Brutus?”, “Thou too, Brutus?” or “And thou, Brutus?”[1]. Immortalized by Shakespeare’s Julius Caesar (1599), the quotation is widely used in Western culture to signify the utmost betrayal.” Resumindo, Even You, Brutus? não é em portugues…. sério, essa foi péssima.

  5. Julio diz:

    Achei bem legal, tá de Parabéns Harpias.

  6. Laryssa diz:

    Acho que você trocou as criticas. Monarchy of roses que parece ser falada as pressas pra acompanhar os instrumentos e não Factory of faith. Pelo menos essa foi a minha impressão.

  7. Alexandre diz:

    merda de post

  8. A. diz:

    Mano, sério mesmo que escreveram Keany West? Keany. K E A N Y. Vei.. na boa?

  9. Tais diz:

    HAHAHAHAH seus posts são sempre impagáveis! impagáveis……MSM! huahe como vc msm disse “O salário de zero reais que vocês me pagam não cobre o meu silêncio.”. Pois por mim pode falar a vontade, eu me divirto! 😉 nice one

  10. rafasraujo diz:

    Harpias sua linda, to lendo esse post com mais de um ano depois e continuo concordando com vc =)

  11. porra teu filho da puta vc não sabe de nada dessa banda se for criticar pesquise a historia da banda primeiro a musica MONARCHY OF ROSE fala da vida do anthony no tempo em quer ele usava drogas e não tem nada paralelo de politica a FACTORY OF FAITH diz da nova religião da banda e onde que essa musica não tem ritmo você e maluco.a BRENDA DEATH SONG fala da morte de um dos melhores amigos da banda então respeita a musica,mas a maior idiotice que vc fez foi em fala da POLICE STATION que essa musica fala to tempo em quer o anthony usava drogas vc e maluco essa musica fala do poder em quer a policia tinha na virada do seculo e as manifestações raciais que tinha em LA.então procure saber da banda antes de criticá-la

Deixe uma Resposta

