Calma, pelo menos foi melhor que o terceiro

Bom lindos como vocês sabem (ou saberiam se a Vivo tivesse sinal 3g na cidade do rock) ontem (23) eu fui pro rock in rio (graças a gentileza do Multishow #ad rs). Como eu havia ido ao rock in rio 3, em 2001, resolvi fazer esse post comparando os 2 eventos com relação a estrutura. Mas é claro que no final vou dar meus pitacos sobre os show que eu vi ( ou ignorei ) ontem.

TRANSPORTE

Primeiro que o rock in rio deveria se chamar rock in puta que pariu, porque NE, se fosse rock in rio Lisboa ainda seria mais fácil de chegar do que sendo por aqui. O lugar escolhido foi tão no cu da Barra da tijuca ( bairro chato do Rio de Janeiro) que não era nem mais Barra da tijuca, já era quase Dogville. E além do trânsito normal de um dia com um evento desse porte ainda tivemos que aturar o trânsito de um normal na barra, transito esse que passou do estagio de engarrafamento para o de suicídio coletivo. CONCLUSÃO: demorava-se de 3 – 5 HORAS pra chegar na Cidade do rock. Quanto a isso não tem muito o que falar, no 3 foi a mesma coisa. O RJ não tem infra estrutura nem pra receber uma chuva, não vai ter pra esse tipo de coisa ne. Na volta foi tudo bem mais tranquilo e a tão criticada obrigatoriedade do riocard pra pegar os ônibus circulares até o terminal rodoviário pareceu realmente agilizar o processo. Outro ponto positivo foi que os ônibus que saiam da Alvorada, mesmo sendo normais, foram preparados justamente para isso, Não pegando outros passageiros nos pontos e só parando quando alguém que estivesse dentro solicitasse, quando necessário parando fora do ponto para o passageiro descer, tornando a viagem muito mais rápida.

ALIMENTAÇÃO

Quanto a comida, a variedade era boa (tinha bob’s, kone, bendita fruta, domino’s). Mas o que tinha em qualidade faltava em quantidade. As filas para comer eram gigantescas, demorava-se 1h para conseguir qualquer coisa e a desorganização era total (um chato no ônibus veio se gabar de ter gastado 20 e comido 200 reais). No rock in rio 3 não foi diferente (exceto a quantidade de opções, que era bem menor), mas eu, particularmente, não sei o quão válido é criticar esse tipo de coisa já que qualquer evento de grande porte tende a ter filas para tudo. Com relação a bebida deus olhou por nós e colocou uma cerveja boa para patrocinar o show: Heineken. IMAGINA que eu, euzinha, euzíssima, ia passar o dia inteiro la bebendo skol ou nova schin. Ia partir pras drogas BRINCADEIRA HEIN POLICIA FEDERAL SOU CARETA NAO USO DROGAS DROGAS TO FORA ETC. Não vou nem reclamar do preço (7 reais perto do palco principal, 6,50 perto da tenda eletro) porque vivemos num regime capitalista e eles não tão la pra fazer caridade. Também não tenho o que reclamar das filas, já que essa era a fila que andava mais rápido. O foda é ter que ir na puta que pariu pegar a cerveja. Levando em conta que a cidade do rock já fica na puta que pariu, é um inception de puta que pariu.

ESTRUTURA

Com relação a estrutura física do evento, está tão melhor que o de 2001 que nem conseguimos ver a antiga cidade do rock no horizonte. A grama sintética foi uma ótima alternativa àquela grama de verdade que, com 5 min de show, virou uma releitura de woodstock só que sem a parte legal. Manteve o ambiente limpo, o que contribuiu para que as pessoas não precisassem jogar a roupa usada no lixo após o evento.

Os banheiros são coisa linda de deus. São banheiros de verdade (não aquela porcaria química que você não sabe se usa pra fazer xixi ou pra vomitar), com direito a descarga, papel higiênico o tempo inteiro, surpreendentemente limpos e o melhor: SEM FILAS GROTESCAS.

Os stands e lojinhas estão bem posicionados, e tem um design legal e compatíve com cada marca. Praticamente todos tem brinde ou alguma atividade interativa. A parte eletrônica, da qual eu não entendo bulhufas, pareceu bem legal assim como o palco sunset e o palco principal deveria estar fazendo aniversário ontem, porque estava de parabéns. O palco é lindo e pareceu bem preparado pra suportar os efeitos e cenários dos shows.

Uma pena a roda gigante e a tirolesa não estarem funcionando (pelo menos enquanto eu estava lá). Inclusive as grades que formariam a fila para a roda gigante chegaram a atrapalhar a passagem, formando um gargalo, que se agravou a medida que o fluxo de pessoas aumentava.

Com relação aos shows….

O show dos paralamas com os titãs eu perdi porque ainda estava na odisséia que foi chegar lá. Homero ficaria com inveja. Depois veio a Claudia Leite e eu estou com vergonha até agora?Acho que conseguiram convence-la de que ela não é a Lady Gaga, de modo que ela usou uma roupa razoável. Agora só falta alguém avisar que ela não sabe fazer cover. Ela tentou cantar Satisfaction dos Rolling Stones e foi triste. Ela cantou uma versão em português de Bilionaire do Bruno Mars e foi mais constrangedor que o sanduíche de boceta. Daí, não satisfeita em estragar 2 músicas internacionais, ela resolveu valorizar a cultura nacional e estragar também Taj Mahal, do Jorge Benjor. Como se ela já não tivesse passado vergonha suficiente (reza a lenda que ela foi vaiada) ela ainda me sai do palco voando e é uma pena que não tenha voltado para o seu planeta.

NÃO TEM VIDEO DA CLAUDIA LEITE CANTANDO AQUI POR MOTIVOS DE: VERGONHA ALHEIA CRÔNICA

Quanto ao show da Katy Perry, bom, ela cumpriu a cota de playback do rock in rio. Chegou ao ridículo de ela usar 2 microfones na única música que cantou 100% ao vivo. O resto do show foi aquela coisa, muito figurino, muito efeito especial, muito cenário pra pouca ou quase nada voz. Mas verdade seja dita: ela é lindíssima e a parte que ela chamou o menino pro palco foi ótima, apesar de parecer tudo muito falso e pré-fabricado.

Depois vei Elton (LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL) John e quanto ao show dele eu só vou falar que como boa pau no cu apaixonada que sou queria ter chorado ao som de Your Song. De resto eu só queria dar um abraço nele, ele é um fofo, a banda dele é ótima, e, mesmo com 300 anos de idade ele conseguiu, num evento desse porte, em um dia cujas atrações eram pop puro e com um público adolescente não estava nem um pouco afim de vê-lo, fazer um ótimo show.

Pra fechar a noite entrou Rihanna ( com um atraso considerável, levando-se em conta que até então as atrações estavam cumprindo incrivelmente direitinho o cronograma) e eu não sei o que dizer. Ela é lindíssima (apesar de fazer a pitty e parecer um pouco mais cheinha do que eu esperava), o show foi todo AO VIVO (#chupakatyperry), ela canta pra cacete, a banda é ótima (pra um show pop ela pesou demais a mão nas guitarras, mas compensou com a batida deliciosa e eu amei tudo?????) e o setlist foi coisa linda. Eu nem gostava tanto assim dela e não esperava tanto do show, tinha planejado ir embora na segunda música mas acabei ficando mais e não me arrependi. Se não fosse o atraso e a cagação no figurino (meio que um biquini anos 60 listrado horroroso) o show teria sido perfeito. O fato é que ela sambou na cara de claudia e katy mostrando que quando se tem talento de verdade não há necessidade de trocar de roupa 40 vezes e sair voando no final.

Advertisements

Sobre camilarpias

Sou só uma garota que espera ansiosamente que os zumbis destruam a Terra. Enquanto isso não acontece eu escrevo aqui.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

19 respostas a Calma, pelo menos foi melhor que o terceiro

  1. anna diz:

    O lugar escolhido foi tão no cu da Barra da tijuca ( bairro chato do Rio de Janeiro) que não era nem mais Barra da tijuca, já era quase Dogville.

    nossa, achei que eu fosse a única que não vê graça na barra. kkkkkk adorei o post!

  2. amanda clarck diz:

    Haha, boa. Eu nunca tive vontade de ir ao RiR mas pelo o que você diz, até que vale a pena.

  3. NÃO INTERESSA diz:

    KATY AHAZOU COM A RIENE TA OKEY?
    RIENE ENTROU COM CARA DE DROGADA???????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  4. Vitor D diz:

    MORTO ETERNAMENTE K

  5. Jessica diz:

    O show da Katy > Rihanna NA BOWA

  6. Diego diz:

    assisti i show da Katy pela internet e NÃO HÁ COMO haver playback ali. Tava muiiiiiito ruim os vocais dela, eram ao vivo certeza. É so olhar a Britney que mesmo com “pre-recorded” ainda soa muito bem. Quando é playback não tem como ser tão ruim. A Katy tava muito gasguita, gritava toda hora, falava no meio da musica (o que nunca acontece com Britney), desafinava. Era ao vivo certeza.

  7. Andre diz:

    concordo c tu em gênero, numero e grau sua linda bjs

  8. Débora diz:

    Se aquilo foi playback,imagina ao vivo minha gente ? Peloamor…tava horrível mesmo,desafinava,gritava demais,concordo com o que Diego disse.Elton John tirando onda no piano,arrasou demais ❤

  9. menino diz:

    EU TAMBÉM TE AMO ELTON!

  10. João diz:

    Concordo em quase tudo,mas infelizmente o show da Katy foi ao vivo mesmo,a voz dela tava horrível, ela desafinava e só foi salva pelas backing vocals que sabiam cantar…Já Riri e Elton arrasaram ❤

  11. Taty diz:

    Realmente a Claudia Leite foi vaiada, mas tbm pudera, show pessimo, com musicas horrorosas e ele resolve cantar corda do caranguejo com 118 mil pessoas la embaixo foi mto sem noção, exatamente por essa tal corda do caranguejo q ela foi vaiada

  12. Jenni diz:

    Nossa, uns meses atrás me mandaram um post desse seu blog (provavelmente época em que vc estava revolts por não ter conseguido ingressos) em que você falava que o Elton John era uma ”bicha mor”, super ironizando o show dele… Agora ele é muito amor né ?? (LLLLLLL)
    Ai, quanta hipocrisia rs,
    bem engraçado.

  13. isso mesmo.. a katy fez ao vivo e esse foi o maior erro dela. desafinou pacas, mas valeu o esforço. me conquistou pela consideração de ao menos fazer ao vivo né Britney? já riri é muito amor! pode ofegar, usar HOT PANTS Navy (sim Harpias, ela usava Hot Pants, ñ bikini vintage), atrasar e entrar loka do OXI q todos ama? kkkkk bjos! amo o blog

  14. Andressa diz:

    RECLAMOU PRA CARALHO, FEZ UM POST EXCULAXANDO O ROCK IN RIO, MAS ACABOU INDO NE? que contraditória, cara, eu não sei como vc ainda não foi linxada nessa vida. sorte que você tem esses paga pau do caralho. RIDICULA! e ainda continua reclamando, incrivel. vei, vai emagrecer, tchau.

  15. Aquela que curte a harpias diz:

    Andressa meu amor, vai tomar no cu, tu com certeza é chata pra caraleo, mal comida e gorda!

  16. Cinthya diz:

    Nossa !!! Parabéns achei que fosse a única a achar o máximo da breguice o trabalho da Claudia Leite…. eu não sou compositora e nada mas ela vive estragando as músicas alheias pq gente ? PQ AS DELA NUNCA PODERÃO SER CLASSIFICADAS COMO MÚSICA…. não tem letra, não tem melodia, aquilo é uma m….. pelo amor de Deus …alguém avisa essa pessoa “que o planeta dela não deve ser este” , concordo com vc..

  17. Pingback: Setembro de 2011 | O Jebão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s